cearatvaleceA União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais, representada pelo vice-presidente, deputado Antônio dos Santos (PSC-SE), participou, na manhã desta quarta-feira (21), do lançamento do novo estúdio da televisão legislativa – TV Assembleia (Canal 30), promovido pela Assembleia Legislativa do Estado de Ceará.

O canal cearense terá o primeiro estúdio panorâmico das TVs legislativas do país, contará com um estúdio de transmissão digital e três novos cenários para gravação. Em fevereiro do próximo ano, a TV fará no novo espaço a cobertura especial da posse da nova Mesa Diretora da Casa.

Para o vice-presidente da entidade, “ a estrutura do estúdio panorâmico é moderna e completa para que possa proporcionar qualidade técnica nas informações prestadas pela TV Assembleia para toda a população do estado”. O parlamentar parabenizou o trabalho realizado pela Alece para melhorar a qualidade da transmissão televisiva e a transparência dos bastidores da Assembleia Legislativa.

O coordenador de Comunicação Social da Assembleia, Adriano Muniz, falou da importância da inauguração do estúdio, já que esta é a primeira etapa para ser iniciada a transmissão digital da TV. O transmissor digital está em fase de implantação e irá começar a operar até maio de 2017. “A TV Assembleia foi criada para dar transparência ao que acontece no parlamento cearense e aproximar mais o cidadão do legislativo. Com o novo estúdio e o sinal digital, o cidadão terá mais prazer em assistir a programação”, defendeu Muniz.

A TV Alece foi inaugurada em abril de 2006 – dia do jornalista e data comemorativa dos 171 anos da Assembleia Legislativa do Ceará – e se tornou um dos principais veículos de aproximação entre o Poder Legislativo e a sociedade. Por meio da emissora, a população cearense possui um instrumento de transparência dos trabalhos realizados pelos seus representantes políticos, através da veiculação dos atos proferidos pela Casa Legislativa, da educação para a cidadania e da prestação de serviços comunitários.

O diretor da TV Assembleia, Leonardo Borba, destacou que o novo estúdio possui quatro vezes o tamanho do atual e vai melhorar o trabalho na televisão, tanto na área de edição como redação. “Agregando a isso, se destaca a beleza do novo estúdio, que vai dar maior plasticidade às imagens da Assembleia Legislativa”, pontua.

AUDIÊNCIA NA ALECE

Na oportunidade, o deputado Antônio dos Santos foi recebido pelo presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Zezinho Albuquerque (PDT-CE), para tratar assuntos institucionais e de interesse do legislativo estadual.

O presidente da Casa recebeu os cumprimentos pela inauguração do novo estúdio da TV Assembleia e ressaltou que o estado faz questão de sediar a Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais no ano de 2018, mas se disse satisfeito com a escolha do estado do Paraná para sediar, pela primeira vez, a XXI CNLE, que será realizada entre os dias 7 e 9 de junho de 2017, em Foz do Iguaçu.

O encontro institucional fortalece a integração e a harmonia entre os poderes da Federação Brasileira, além de estabelecer a relação da entidade frente às Casas Legislativas Estaduais. Também esteve presente o diretor-geral da Unale, Germano Stevens.
Com informações da ALECE.

Compartilhe!