Search
Close this search box.

whatsapp-image-2016-12-22-at-11-27-24Representando a Unale, o vice-presidente da entidade, deputado Antônio dos Santos (PSC-SE), participou da inauguração das emissoras de rádio e TV legislativas, na manhã desta quinta-feira (22), em Macapá-AP. A parceria firmada entre a Assembleia Legislativa do Amapá e o Senado Federal garante a implantação da TV Senado em sinal digital aberto.

Como a TV digital opera em multiprogramação, com quatro subcanais, passa a operar no estado as seguintes frequências: TV Senado (57.1); TV Assembleia (57.2); TV Câmara (57.3); Canal reservado para uso do Senado (57.4). Também foi instalada a Rádio Senado, na frequência 93,9 FM. A TV Assembleia terá o conteúdo da programação produzido por profissionais amapaenses e transmitirá as atividades do parlamento estadual.

Segundo o deputado Antônio dos Santos é de suma importância ampliar a comunicação entre as Assembleias Legislativas e o povo. “Agora as sessões da Assembleia Legislativa do Amapá, bem como os trabalhos das comissões temáticas, se transferem do plenário da Casa Legislativa para as residências amapaenses, através da televisão digital”, comentou o parlamentar. Ele também parabenizou a Assembleia, pelo empenho em mostrar de forma transparente o trabalho do legislativo estadual, levando informação de qualidade para população de forma clara e objetiva.

Para o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jaci Amanajás (PV-AP), “a entrega das emissoras, assim como a reforma administrativa, o enxugamento da folha de pagamento e a readequação do regimento interno são metas que uma vez alcançadas representam a consolidação do quanto é possível avançar no resgate do Poder Legislativo Tucuju, com foco, determinação, administração por resultados e gestão compartilhada”.

whatsapp-image-2016-12-22-at-14-35-47Histórico

O processo de popularização das emissoras legislativas foi iniciado em 2012, com a celebração de um Protocolo de Intenções entre o Senado Federal, a Câmara dos Deputados e a Assembleia Legislativa. O termo previa a instalação de quatro canais de TV Digital e um de Rádio FM em Macapá, em edificação sob a responsabilidade da Assembleia Legislativa. Os quatro canais começaram a ser implantados em 2014 e funcionavam em caráter experimental.

Com informações da Aleap e da Agência Senado.
Compartilhe!