covatti_sandroCom o objetivo de estruturar as bases de representatividade de parlamentares Estaduais no Congresso Nacional, será lançado na próxima quarta-feira, dia 16 de março, a Frente Parlamentar Mista – Unale. O objetivo da frente é que a Unale tenha no Congresso Nacional uma bancada representativa para votar projetos de leis que beneficiem os estados. A reunião acontece a partir das 9h30 da manhã, na sede da Unale.

O deputado Federal  e presidente da Frente,Covatti Filho (PP-RS), pretende discutir temas que beneficiem os estados em todas as esferas, como o pacto federativo, a reindexação da dívida dos estados, reforma tributária, reconhecimento de fé pública aos documentos dos parlamentares e a possiblidade dos estados legislarem em temas atinentes à União.

O presidente da Unale, deputado Sandro Locutor (ES), acredita que a inciativa da entidade é um grande passo para a conquista de políticas públicas ligadas aos interesses dos Estados. “Esta frente já vem sendo estudada há algum tempo e eu acredito que este é o momento em que nós temos para nos unir e pensarmos juntos em soluções que possam engrenar o crescimento dos estados”, disse.

Sandro ressalta a importância da PEC 47 neste sentido. “A PEC 47 nos da mais autonomia para legislar sobre temas que são de total importância para a população. Precisamos unificar as demandas para que sejamos também auxiliadores de projetos como estes”. A Frente Parlamentar vai contar com a presença de senadores, deputados federais e estuais de todo país.

Compartilhe!