A Unale, em nome de todas as Casas Legislativas e parlamentares estaduais brasileiros, se solidariza com as vítimas das chuvas que atingem Pernambuco, principalmente na Região Metropolitana do Recife, desde o último dia 25 de maio. A entidade promove campanha de incentivo à doação para sanar os danos causados à população local.

De acordo com os dados divulgados pela Defesa Civil do estado, chegou a 106 o número de vítimas fatais das enchentes, ainda há pessoas desaparecidas e mais de 6.000 desabrigados.

A Unale, através desta nota, presta homenagem a todas às vítimas, em nome de todos os estados brasileiros, e une esforços em apoio e  aos pernambucanos, neste momento de extrema dificuldade.

Por conta da tragédia, uma grande rede de apoio se formou para receber todas as doações do Brasil inteiro com o objetivo de ajudar as pessoas que estão passando por necessidades.

Veja as redes de apoio às vítimas das chuvas em Pernambuco:

Prefeitura de Recife

A prefeitura municipal de Recife conta com 23 pontos de coleta de materiais e insumos. As doações podem ser entregues no edifício-sede da prefeitura, no Cais do Apolo; no Sítio da Trindade, em Casa Amarela; e no Parque Dona Lindu, em Boa Viagem, além de pontos de coleta situados nos shoppings Plaza, Recife, Tacaruna, Boa Vista e RioMar, nas lojas da rede Novo Atacarejo e dos supermercados Big de Casa Forte, da Avenida Caxangá, de Boa Viagem, na Avenida Recife e no Shopping Tacaruna.

Central Única das Favelas (Cufa)

A Cufa criou um canal específico para doação no site www.acaodacidadania.org.br. Todo dinheiro arrecadado vai ser revertido para a compra de itens básicos de higiene e alimentos. O envio da doação pode ser feito por PIX por meio da chave CNPJ 35.433.107/0001-08 ou o e-mail abraceonordeste@cufa.org.br

ONG Amigos do Bem

A Organização Não Governamental (ONG) Amigos do Bem está recebendo doações através da chave PIX doeagora@amigosdobem.org e também através do site: https://doar.amigosdobem.org/emergencianordeste

Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) está recebendo doações de itens de higiene básica, alimentos, cobertores e roupas, que serão entregues a associações comunitárias que atendem as famílias afetadas. As doações podem ser entregues no Hall da Reitoria da Universidade: R. Bacatuba – Cidade Universitária, Recife. O horário para entrega é das 8h às 20h.

Clubes de futebol

Tanto o Sport, quanto o Náutico, dois dos principais times de futebol de Recife, foram afetados pelas chuvas. Os clubes também lançaram campanhas em suas redes sociais.

ASCOM UNALE
Compartilhe!