Na manhã desta terça-feira (18), a presidente da Unale, deputada estadual Ivana Bastos (PSD-BA), esteve na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALERN) para realizar a entrega do troféu do Prêmio Assembleia Cidadã. A parlamentar foi recebida pelo presidente da Casa, deputado estadual Ezequiel Ferreira (PSDB-RN).
A escolha do projeto foi realizada em duas etapas, sendo finalizada na ocasião da 23º Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (CNLE), em Salvador/BA, onde a Casa Legislativa venceu com o total 246 votos, na categoria Gestão, com o projeto “Legis RH”.
“A nossa intenção com a criação do prêmio foi compartilhar as boas práticas e bons projetos que as Assembleias do Brasil desenvolvem, que humanizam os processos e aproximam o cidadão. A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte fez a diferença no evento” destacou Ivana.
Também participaram da solenidade, o ex-presidente da Unale e idealizador do Prêmio, deputado Kennedy Nunes (PSD-SC), o vice-presidente da entidade, deputado Ricardo Barbosa (PSB-PB) e o diretor-geral da Unale, Germano Steves.
Legis RH
A ferramenta, que foi implantada em maio de 2017, é um aplicativo para auxiliar o processamento da folha de pagamento, o controle do cadastro dos servidores e o controle de férias. O objetivo principal é facilitar a interação do servidor com a entidade.
Após a exposição do projeto vencedor do Prêmio, outras entidades legislativas também demonstraram interesse em implantar o aplicativo, como a de São Paulo, da Bahia, do Mato Grosso, Rio de Janeiro e Pernambuco.
Prêmio Assembleia Cidadã
Incentivar a modernização dos processos legislativos, o atendimento humanizado ao cidadão e a melhoria da sociedade como um todo, são os objetivos do Prêmio Assembleia Cidadã, que teve sua primeira edição realizada em 2019.
A premiação é dividida em três categorias: Gestão, Atendimento ao Cidadão e Projetos Especiais, e premiará, anualmente, os projetos inscritos pelas Casas Legislativas, através de votação do público participante da Conferência Nacional da Unale. Além do troféu transitório, os vencedores, de cada categoria, também recebem o valor de R$20 mil para expansão e investimento nos projetos e o selo Assembleia Cidadã.