whatsapp-image-2018-06-07-at-11-44-37O presidente da União Nacional dos Legisladores e Legislativo (Unale), deputado Ciro Simoni (PDT-RS), acompanhado do diretor-geral da entidade, Germano Stevens, visitou na manhã desta quinta-feira (07), a Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese). O objetivo da visita institucional é estreitar o relacionamento entre as Casas.

Recebido pelo presidente da Alese, deputado Luciano Bispo (MDB), Ciro Simoni debateu sobre as bandeiras defendidas pela Unale, que primam pelo fortalecimento do Poder Legislativo Estadual e buscam a disseminação das ações parlamentares de políticas públicas voltadas para o bem-estar da população de todos os estados. “O nosso objetivo é dar continuidade ao trabalho iniciado nas gestões anteriores, que tem congregado  as 27 Casas Legislativas brasileiras, e desta forma, fortalecer e ampliar a atuação do poder legislativo”, disse.

Na oportunidade, o parlamentar falou na tribuna da sessão plenária, parabenizando a Alese pela realização do Fórum Sergipano de Direito Eleitoral. Para ele, “este evento proporciona uma discussão de âmbito nacional acerca das mudanças do processo eleitoral, com as novas regras vigentes”.

O presidente da Casa, Luciano Bispo (MDB-SE), agradeceu pelo apoio da Unale na organização do evento. “Em 2016 a Unale realizou em Sergipe uma das mais belas Conferências de discussão política e que na época marcou a minha gestão como presidente da Alese. Agora, mais uma vez, a entidade se faz presente com o apoio neste grandioso Fórum, que reunirá participantes de todo o Brasil para debater direito eleitoral. Agradeço imensamente por mais esta parceria”, ressaltou.

Ainda nesta manhã, o presidente da Unale esteve na TV Alese, onde falou do Fórum Sergipano de Direito Eleitoral e destacou a importância da participação dos parlamentares e da população.

Camila Ferreira/ Ascom Unale

Compartilhe!