img-20180814-wa0068

O presidente da Unale, deputado estadual Ciro Simoni (PDT-RS), acompanhado do diretor-geral da entidade, Germano Stevens, esteve na tarde desta terça-feira (14), na Assembleia Legislativa de Pernambuco para promover visita institucional e dar boas-vindas ao novo presidente da Casa, Eriberto Medeiros (PP-PE).

Na ocasião, o presidente Ciro destacou a relevância de agregar as Assembleias Legislativas e lutar pelo fortalecimento do poder legislativo estadual. Ainda aproveitou a oportunidade entregar uma homenagem aos familiares do deputado e ex-presidente da Casa, Guilherme Uchoa, falecido em julho deste ano.

“Não poderia deixar, em nome da Unale e dos 1059 deputados que ela representa, trazer essa homenagem a esse cidadão que contribuiu fundamentalmente pra que nossa entidade pudesse dar os passos que deu”, afirmou o presidente da Unale.

A agenda contempla um dos principais objetivos desta gestão que é tornar todas as Casas Legislativas Estaduais cada vez mais próximas da Unale, para juntas, congregarem os projetos de leis e as ações parlamentares que buscam promover o bem-estar social e as melhorias dos serviços públicos prestados à sociedade.

Encontro sobre Governança Pública nos Parlamentos

Dando sequência nas agendas dessa semana, amanhã o presidente estará em Brasília para o Encontro sobre Governança Pública nos Parlamentos, promovido pela Unale, em parceria com o Tribunal de Contas da União (TCU), com o Senado Federal e com a Câmara dos Deputados.

O evento vai acontecer nos dias 15 e de 16 de agosto e pretende aprimorar competências dos diretores e procuradores das Assembleias Legislativas e dos órgãos ligados, direta ou indiretamente, ao poder legislativo.

Será uma grande oportunidade para a troca de experiências sobre a governança pública e a gestão das Casas. O ministro do TCU, Augusto Nardes, e a diretora-geral do Senado Federal, Ilana Trombka, já confirmaram a presença.

Contextualização da governança pública, princípios, diretrizes, boas práticas de governança nas Assembleias, dispositivos e providências imediatas, apresentação de case, gestão e planejamento estratégico, estão entre os pontos que serão debatidos no encontro.

As inscrições ainda estão disponíveis no aplicativo Unale Eventos, disponível para download nas lojas Google Play e App Store. Na ferramenta também é possível encontrar outras informações do evento. Inscreva-se e participe.

Camila Ferreira/ Ascom Unale

Compartilhe!