whatsapp-image-2018-07-25-at-09-41-00O presidente da Unale, deputado Ciro Simoni (PDT-RS), recebeu a Comenda da Ordem do Mérito Anhanguera, durante cerimônia de transferência da capital goiana para a cidade de Goiás, na tarde desta terça-feira (24).

“É uma grande honra receber esta medalha, pois buscamos sempre prestar o melhor serviço e promover a valorização da atividade parlamentar. Esta homenagem significa o reconhecimento do papel desenvolvido pela entidade”, disse Simoni.

Durante dois dias, a cidade será a capital simbólica do estado, em homenagem ao aniversário de 291 anos da antiga capital. A Comenda é a maior honraria concedida pelo governo de Goiás e também foi entregue a outras ilustres personalidades, pelos serviços prestados à população goiana.

Ordem do Mérito Anhanguera whatsapp-image-2018-07-25-at-09-40-08

A condecoração, instituída pelo Decreto nº. 479/75 e regulamentada Decreto Nº 2.102/82, é concedida à autoridades e cidadãos com relevantes serviços prestados ao estado de Goiás em diversas áreas. Ela é dividida em três vertentes: Grã-Cruz (fita verde), Grande-Oficial (fita azul) e Comendador (fita amarela), sendo o governado do estado o Grão-Mestre da Ordem. Neste ano, 268 pessoas foram agraciadas, entre elas ministros, governadores, embaixadores, presidentes de poderes, prefeitos, profissionais de diversas áreas, lideranças classistas, empresariais e religiosas.

Ascom Unale/ Com informações da ALEGO
Compartilhe!