whatsapp-image-2019-02-13-at-08-42-272O presidente da Unale, deputado Kennedy Nunes (PSD-SC), iniciou nesta terça-feira, 12, na Assembleia de Minas Gerais, o roteiro de visitas às Casas Legislativas do País.

O objetivo das visitas é apresentar a Unale aos parlamentares que iniciam seus mandatos nessa nova legislatura. “Tivemos uma grande renovação. Mais de 50% em muitos estados, então queremos apresentar aos deputados e deputadas eleitos o nosso papel, que é o de defender os legislativos e auxiliar os legisladores, apoiando e trazendo o parlamentar para uma discussão mais técnica, que muitas vezes não acontece no dia a dia”, explicou Kennedy.

O presidente falou ainda das propostas de seu mandato frente à entidade, na defesa de bandeiras como o Pacto Federativo, que garante aos estados mais recursos e autonomia para legislarem; o papel do legislador na implementação do Sistema Único de Segurança Pública – SUSP; e o desenvolvimento de projetos e políticas públicas de combate ao suicídio, automutilação e violência contra a mulher.

Dentre as ações propostas para seu mandato frente à Unale, estão previstos cinco encontros regionais que discutirão os temas, inserindo-os no contexto de cada região.

Kennedy foi recebido na Casa pelo deputado Alencar da Silveira Júnior (PDT-MG), presidente do Conselho Fiscal da Unale e também esteve reunido com o deputado Tadeu Martins Leite (MDB-MG), 1° Secretário da Mesa Diretora da Assembleia.whatsapp-image-2019-02-13-at-08-42-271

Para o deputado Alencar, o papel da Unale e as visitas às Casas é muito positivo, pois aproxima os estados e fortalece a atuação dos legisladores. “É fundamental a união dos poderes legislativos e dos deputados estaduais. Essa aproximação fortalece o desempenho do parlamentar através de ações conjuntas para a melhoria de vida do cidadão”.

Nesta quarta, o presidente segue para o Ceará, para visita à Assembleia Legislativa do estado.

Juliana Freitas/ Ascom Unale
Compartilhe!