Em agendas em Brasília, nesta terça-feira (3), o presidente da Unale, Diogo Moraes (PE), acompanhado do deputado Waldemar Borges (PE), fez convites para que as ministras do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, e da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos, participem da 26ª edição da Conferência Nacional da Unale.

“Um dos principais objetivos deste encontro parlamentar é contribuir para que haja uma legislação uniforme nos Estados com temas imprescindíveis para os cidadãos”, explicou o presidente da entidade.

Diogo Moraes detalhou que o evento contará com um painel sobre as mudanças climáticas e o meio ambiente, que abordará os últimos acontecimentos que afetam a vida da população brasileira.

A ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, parabenizou a iniciativa da Unale em promover um importante evento com essa discussão pois “as mudanças climáticas que estão acontecendo não vão parar e devem ser solucionadas antes da situação se agravar”.

Com demonstração de interesse em participar do momento, a ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos, completou que “os assuntos climáticos devem ser cada vez mais discutidos, pois impactam extremamente as vidas das pessoas. Afinal, os eventos extremos impactam de maneira extrema”.

Senado Federal

Em continuidade, o presidente Diogo Moraes esteve no Senado Federal para entregar o convite em mãos para a senadora Teresa Leitão.

“Neste ano, a Conferência será realizada em Fortaleza, nos dias 8, 9 e 10 de novembro. Nós vamos tratar sobre as prerrogativas dos Parlamentos Estaduais que é um tema de extrema importância no contexto atual nacional”.

26ª Conferência Nacional da Unale

Com vagas limitadas, a Conferência, realizada anualmente pela Unale, é um ambiente democrático que visa a melhoria e o crescimento do País. Em 2023 será realizada nos dias 8, 9 e 10 de novembro, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza-CE.

Inscreva-se: www.unale2023.com.br

Por Malu Souza/Ascom Unale

Compartilhe!