whatsapp-image-2018-10-31-at-09-39-201A Unale, representada pelo vice-presidente da entidade deputado reeleito, Rodrigo Delmasso (PRB-DF), acompanhado do gerente administrativo-financeiro, Daniel Montalvão, participou na noite desta terça-feira (30) da abertura da ambientação dos novos parlamentares distritais eleitos, realizada pela Câmara Legislativa do Distrito Federal. A variada programação do evento, que segue até a quinta-feira (01), contará com cursos de processo legislativo e regimento interno, além de palestras e discussões sobre fiscalização, transparência e verba indenizatória.

Ao iniciar o evento, o presidente da Casa, deputado Joe Valle (PDT-DF), falou da consolidação da autonomia do DF e da plena participação dos brasilienses no processo de implementação da Casa Legislativa, e sua função de fiscalizar, representar e legislar. “Esse tríplice papel impõe que estejamos plenamente conectados com os que representamos e a participação popular, por meio da transparência – que gera confiança – e do rigor no uso dos recursos públicos”, disse Valle.

Em seguida Delmasso, em fala sobre a Unale, explicou a importância da entidade no mandato do parlamentar e descreveu o objetivo principal de lutar pelo fortalecimento dos legislativos estaduais. “A Unale é a nossa entidade de classe. Através dela nós podemos disseminar projetos que sejam interessantes para outros estados. Além de termos uma forte representação e acompanhamento da tramitação nos projetos no Congresso Nacional”, ressaltou. O parlamentar convidou os novos distritais a conhecerem a entidade e se filiarem.

O gerente administrativo-financeiro da Unale, Daniel Montalvão, ressaltou que “ações como esta realizada pela Câmara Legislativa do Distrito Federal são fundamentais para o fortalecimento da entidade, que conta com a participação ativa de todos os parlamentares e das Casas Legislativas Estaduais”.whatsapp-image-2018-10-31-at-09-39-20

Depois da solenidade de abertura, a presidente do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF), conselheira Anilceia Machado, iniciou palestra sobre a importância da fiscalização no desempenho das funções legislativas.

O encontro de ambientação tem continuidade ao longo de todo o dia de hoje (31), iniciado com uma visita guiada pelo prédio da CLDF. Estão previstas também apresentações sobre o organograma da Casa, suporte aos mandatos e o fundo de saúde (Fascal), bem como palestra sobre transparência ativa, participação popular e e-democracia.

Camila Ferreira/ Com informações da Assessoria Parlamentar

Compartilhe!