whatsapp-image-2019-02-12-at-12-45-19O presidente da Unale, deputado Kennedy Nunes (PSD-SC), esteve na manhã desta terça-feira (12), no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília, para realizar visita institucional, onde apresentou a entidade e as suas principais bandeiras.

O parlamentar foi recebido pelo ministro do TSE, Edson Fachin, que ressaltou a importância do papel do deputado estadual dentro do cenário político brasileiro. “Os deputados estaduais são a liderança que está mais próxima da realidade local em todas as regiões”, disse.

Na ocasião, Kennedy destacou as ações da entidade ao longo dos seus 23 anos de fundação e acertou uma visita posterior ao Tribunal para tratar do convite oficial da 23ª edição do maior encontro legislativo da América Latina, a Conferência Nacional da Unale (CNLE). Fachin garantiu que o TSE estará presente no evento e fará participação ativa nos debates levantados na oportunidade.

“A Unale sempre buscará promover a integração efetiva entre todos os poderes, para que se possa dar andamento às principais discussões que englobam a esfera política”, ressaltou o presidente.

Ainda no encontro, o jurista afirmou que o Tribunal dará pleno apoio e continuidade aos debates promovidos sobre a Reforma Eleitoral, trazendo à tona a discussão de pontos relevantes para o segmento político, que trarão impacto direto no processo eleitoral do País.

Camila Ferreira/ Ascom Unale
Compartilhe!