whatsapp-image-2017-09-28-at-12-18-59Na manhã desta quinta-feira, o presidente da Unale, deputado Luciano Nunes (PSDB-PI), visitou a Assembleia Legislativa de Sergipe (ALESE). O encontro faz parte do plano de ação desta gestão, que pretende percorrer todas as Casas Legislativas do Brasil, para melhor integração com a entidade.

Na ocasião, Nunes foi recepcionado pelo presidente da ALESE, Luciano Bispo (PMDB-SE); pelo ex-presidente da Unale, Venâncio da Fonseca (PTC-SE); e pelo tesoureiro da entidade, Antônio dos Santos (PSC-SE). “Esta visita institucional visa fortalecer os laços com os deputados estaduais e com as Assembleias. Queremos assim, reafirmar as bandeiras da Unale em defesa do Estado Democrático e dos interesses dos estados”, discorreu.

O presidente ainda falou sobre as prerrogativas da entidade, como a defesa das PECs 47/12 e 254/16, que fortalecem o legislativo estadual. “Há muitas demandas e soluções para a melhoria do país que acabam ficando paralisadas porque o Congresso não dá conta de resolver tudo. Então, uma das principais bandeiras da Unale é ampliar os poderes legislativos dos deputados estaduais”, finalizou.

Amanhã, o presidente, acompanhado do vice-presidente da Unale, deputado Ricardo Barbosa (PSB-PB) e do diretor da entidade, Germano Stevens, visitará a Assembleia Legislativa da Bahia (ALEBA). Na oportunidade, o grupo se reunirá com o Colegiado de Presidentes do Nordeste.whatsapp-image-2017-09-28-at-12-19-03

As Assembleias de Pernambuco, Paraná, Ceará, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, Paraíba e São Paulo, já foram visitadas durante esta gestão.

Unale em ação — Ainda hoje, o vice-presidente de Assuntos Legislativos da Secretaria de Juventude da Unale, deputado Georgeo Passos (PTC-SE), participa do VII Encontro Nacional da Frente Parlamentar Interestadual de Mobilização Nacional Pró-Criança e Adolescente (Fenacria), em Campo Grande-MS. No evento, estão sendo debatidas ações de combate ao abuso e exploração infanto-juvenil.

Marina Nery/ Ascom Unale
Compartilhe!