whatsapp-image-2019-01-30-at-16-38-30Os membros da diretoria executiva da Unale se reuniram nesta manhã, 30, na sede da entidade, em Brasília, para a primeira reunião do ano sobre as ações e agendas de trabalho da nova legislatura.

A organização de pontos estratégicos da 23ª Conferência Nacional da Unale, a posse do novo presidente e o planejamento das ações promovidas pela entidade foram os destaques da pauta.

O então presidente, deputado Ciro Simoni (PDT-RS), iniciou o encontro com o agradecimento pelo tempo em que esteve na direção da entidade, ressaltou a relevância da integração entre as 27 Casas Legislativas e deu boas-vindas ao novo presidente, deputado Kennedy Nunes (PSD-SC).

“É com muita honra que eu passo a gestão da Unale para o presidente Kennedy Nunes. Faço parte desta instituição desde a sua fundação em 1996 e fico muito feliz em poder compor a sua história e o seu grande feito até o momento”, acrescentou.

O novo presidente da entidade afirmou que a Unale vai continuar na luta pela valorização do parlamentar e pela efetivação de projetos de políticas públicas voltadas para o bem-estar social e defendeu a realização de seminários regionais, onde serão colocados em pauta o debate de temas de relevância nacional como o recém-aprovado pelo governo federal, Sistema Único de Segurança Pública (SUSP), a prevenção ao suicídio e o pacto federativo dos estados.

“A Unale vai trabalhar para a sociedade e para os deputados estaduais representantes dos 47.782.498 milhões de votos recebidos nas eleições 2018”, complementou.

Na ocasião, também foram tratadas demandas como data, local e orçamento da 23ª edição da CNLE.

A reunião contou com a presença de cerca de 22 parlamentares e também dos representantes do Parlamento Argentino, presidente da União de Parlamentares Sul Americanos e do Mercosul (UPM) e senador, Emiliano Reparaz e deputado Gérman López.

Descerramento da placawhatsapp-image-2019-01-30-at-12-11-37

Os membros que estavam presentes realizaram o descerramento da placa do ex-presidente Luciano Nunes, que geriu a Unale em 2017. A imagem passa a compor a galeria dos ex-presidentes, na sede da entidade.

Luciano Nunes é piauiense nascido em Teresina, com raízes em Oeiras e Valença. Advogado, pós-graduado em direito administrativo e mestre em direito, o parlamentar iniciou sua carreira política em 2002, elegendo-se por quatro mandatos como deputado estadual. Foi presidente da Unale entre 2017 e 2018 e durante a sua gestão trabalhou pela ampliação das competências legislativas das Assembleias e pela valorização dos parlamentares.

Camila Ferreira/ Ascom Unale
Compartilhe!