A presidente da Unale, deputada Ivana Bastos (BA), o assessor da presidência, Diogo Moraes (PE), e comitiva técnica da entidade estiveram, nesta segunda-feira (24), em agenda institucional na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). O objetivo do encontro foi fazer uma visita de cortesia e firmar parceria com a Casa.

Os representantes da Unale foram recebidos pelos deputados André do Prado, presidente da Alesp; Alex de Madureira, secretário da Unale no estado; Barros Munhoz, ex ministro da Agricultura e ex presidente da Assembleia Legislativa.

A presidente da Unale, deputada Ivana Bastos, agradeceu a recepção dos parlamentares durante a visita. “É muito importante essa vinda à Alesp. Agradeço à André do Prado, que nos recepcionou calorosamente e o secretário da Unale em São Paulo, Alex de Madureira, que tem feito esse trabalho de reaproximação da Alesp com a Unale”.

Ainda durante o encontro, a parlamentar reafirmou a importância da relação da entidade com as Casas Legislativas para fortalecer a tramitação de pautas relevantes para as 27 unidades federativas.

“A presença de São Paulo faz com que as 27 Casas unidas possam debater temas importantes para o Brasil e para as Assembleias. Sem dúvida nenhuma a volta de São Paulo significa uma Unale cada vez mais forte e mais ativa em prol da nossa sociedade”, finalizou Ivana Bastos.

Ao final da reunião, foi definido que a primeira reunião de 2023 do Colegiado de Presidentes das Assembleias Legislativas será realizada em São Paulo, em parceria da Unale com a Alesp para fortalecimento do Legislativo Estadual.

Por Malu Souza/Ascom Unale

Compartilhe!