whatsapp-image-2017-09-29-at-15-51-52A convite do presidente do Colegiado de Presidentes das Assembleias Legislativas do Nordeste, Themístocles Filho (PMDB-PI), o presidente da Unale, deputado Luciano Nunes (PSDB-PI), o tesoureiro, Antônio dos Santos (PSC-SE) e o vice-presidente, deputado Ricardo Barbosa (PSB-PB), acompanharam nesta manhã (29), a II Reunião dos Presidentes das Assembleias Legislativas do Nordeste (Parlanordeste). O evento foi realizado no salão nobre da Assembleia Legislativa da Bahia.

Detalhes importantes para fortalecer os debates de assuntos relevantes entre as Casas Legislativas do Nordeste foram destaque da discussão, como a criação e composição da Frente Parlamentar em Defesa da Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf) e o apoio à Proposta de Emenda à Constituição 47 de 2012, que prevê maior autonomia de atuação dos estados.

Para o presidente Luciano Nunes, a participação das Assembleias nesta discussão é de suma importância para todo o parlamento estadual. “Desta forma buscaremos embasar o debate acerca da privatização da companhia”, defendeu.

Na ocasião, os presentes visitaram as dependências da Casa baiana e as obras de arte que compõem a história do estado.whatsapp-image-2017-09-29-at-11-05-26

Visita às Assembleias

Executando uma das diretrizes do plano de trabalho da gestão 2017/2018, a comitiva da Unale representada por membros da Diretoria Executiva e acompanhada pelo diretor-geral, Germano Stevens, tem percorrido as Casas Legislativas de todo o país em busca de maior integração com a entidade. Já receberam representantes da entidade, os seguintes estados: Ceará, Rio de Janeiro, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Paraíba, Sergipe, São Paulo e Bahia. A Unale trabalha em prol da valorização do trabalho do parlamentar estadual e visa o fortalecimento do poder legislativo estadual.

Compartilhe!