banner-site-4-outubro-rosaA Unale promoveu durante todo o mês de outubro, junto às Casas Legislativas Estaduais, a 2ª edição da campanha “Doe Lenços”, em alusão ao Outubro Rosa, que teve como objetivo principal a conscientização da comunidade da importância do exame preventivo ao câncer de mama.

Postos de arrecadação de lenços foram estabelecidos nas Assembleias Legislativas e na sede da entidade, em Brasília, onde puderam ser doados, além dos lenços, perucas, cabelos e outros adereços que serão destinados aos institutos de tratamento da doença.

Sua ação pode fazer toda diferença foi o slogan chave da campanha do Outubro Rosa promovida pelas Secretarias de Saúde e de Mulher da Unale este ano.

O engajamento das Assembleias Legislativas Estaduais foi primordial para o sucesso desta edição da campanha.  A arrecadação foi realizada até o dia 29 de outubro, porém a Assembleia Legislativa do Amazonas e a Assembleia Legislativa do Espírito Santo estenderam ação até os dias 9 e 15 de novembro, respectivamente.

Arrecadação dos lenços nesta campanha:

– Amazonas: –

– Bahia: 92

– Espírito Santo: –

– Minas Gerais: 218

– Mato Grosso do Sul: 250

– Mato Grosso: 30

Pernambuco: –

– Roraima: 33

– Rio Grande do Sul: 40

– Rio Grande do Norte: 163

– Unale: 63 (somatório 1ª e 2ª edição)

Camila Ferreira/ Ascom Unale
Compartilhe!