Na continuidade da programação da 25ª  Conferência Nacional da Unale, em Recife- PE, os deputados estaduais filiados à entidade se reuniram, na tarde desta sexta-feira, 11, para eleger a nova diretoria e avaliar os resultados obtidos na gestão de 2022.

Eleito em chapa única, o deputado Diogo Moraes será o novo presidente da entidade. O parlamentar assumiu o compromisso de defender e ampliar o poder dos legisladores e legislativos estaduais durante a sua gestão , que será realizada no período de 2023-2024.

O presidente eleito ressaltou que têm grandes perspectivas para as bandeiras defendidas pela Unale e que vai continuar primando pela maior proximidade com todas as Casas Legislativas.

“Sabemos dos desafios da Unale, iremos lutar para integrar os novos parlamentares à nossa entidade e para isso é necessário o empenho todos da nossa diretoria. Atuando nas pautas importantes e buscando o fortalecimento das Casas Legislativas para dar voz ao povo que nos elegeu.”

Diogo ainda comentou sobre a importância de Pernambuco ter sido sede da maior encontro Legislativo da América Latina. “Hoje é um dia especial para o nosso Estado, sediamos a 25ª Conferência Nacional da Unale, sabemos de tudo que foi discutido nesse grande evento que enriqueceu o debate democrático.”

Na atual gestão, a Unale firmou importantes parcerias com o legislativo estrangeiro, proporcionou uma rica troca de experiências em diversos segmentos sociais através da promoção de campanhas de saúde, seminários, debates e, principalmente, estimulou a qualificação dos parlamentares que compõem a entidade, proporcionando o planejamento de políticas públicas estratégicas, que beneficiam e abrangem todos os cidadãos.

A Nova diretoria é composta pelo presidente Diogo Moraes, o Vice Presidente da Região Sul Ernani Polo, o Vice Presidente da Região Norte Adjuto Afonso, a Vice Presidente da Região Nordeste Ivana Bastos, o Vice Presidente da Região Sudeste Tia Ju, o Secretário Geral Lidio Lopes, o tesoureiro geral Luis Tchê e demais membros. 

Por Danilo Gonzaga/Ascom Unale
Compartilhe!