Nesta manhã, 27, a presidente da Unale, deputada Ivana Bastos (PSD-BA) realizou reunião virtual com o ministro do Tribunal de Contas da União, Augusto Nardes, o presidente do Colegiado de Presidentes das Casas Legislativas, Lissauer Vieira (PSB-GO), o presidente da ALERS, Dep. Ernani Polo (PP-RS) e os representantes das Assembleias Legislativas de Santa Catarina e do Paraná, Dep. Kennedy Nunes (PSD-SC) e Dep. Luiz Claudio Romanelli (PSB-PR), respectivamente, para tratar da implementação do plano de governança pública nas regiões.

A reunião, que contou com a participação dos líderes do Poder Legislativo dos estados da região Sul, é a primeira de uma série de encontros regionais que serão realizados com todos os presidentes das Casas Legislativas do Brasil, para tratar do Sistema de Governança nos estados.

“Entendemos que esta pauta é necessária para termos uma gestão mais eficiente e transparente e a Unale atuará fortemente na defesa da implementação desta lei em todos os estados da federação”, comentou a presidente.

Neste primeiro encontro, foi criado um grupo de trabalho com os representantes do Legislativo dos estados da região sul, para iniciarem o projeto piloto para a implementação da política de governança nos estados brasileiros.

“O papel da Unale nesta interlocução com as Assembleias e do Parlamento com os Poder Executivo Estadual é fundamental, uma vez que o plano de governança é um trabalho integrado”, ressaltou o ministro.

Também participaram do encontro, o primeiro secretário da ALERS, Dep. Gabriel Souza (MDB-RS), e o deputado gaúcho, Tenente Coronel Zucco (PSL-RS).

Juliana Freitas / Ascom Unale
Compartilhe!