Nesta terça-feira (18), a UNALE e o Parlamento Amazônico promovem o 1° Fórum de Deputadas e Deputados Estaduais da Amazônia Legal, no auditório Nereu Ramos, no Anexo II da Câmara dos Deputados, em Brasília.
Já estão confirmados ministros, senadores, deputados federais e estaduais, que debaterão sobre questões relacionadas à regularização fundiária, projetos e leis em tramitação no Congresso Nacional referente às questões ambientais, reforma tributária e seus efeitos e benefícios fiscais nas indústrias dos estados da Amazônia Legal e o destravamento da produção nos estados da Amazônia.
Programação
O Fórum será iniciado com palestra do ministro das Cidades, Jader Barbalho Filho, sobre os projetos do Ministério para o desenvolvimento da Amazônia Legal. Logo depois, a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, apresentará um painel sobre os cinco eixos de integração do Brasil com países vizinhos.
Na sequência, o ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Alexandre Padilha, falará sobre projetos e programas do governo federal para os estados que compõem a Amazônia Legal.
Para encerrar o Fórum, o deputado federal Lúcio Mosquine (RO), quarto secretário da Câmara dos Deputados, apresentará um painel sobre os projetos que tramitam no Congresso Nacional que trata da regularização fundiária da Amazônia Legal.
O Parlamento Amazônico reúne deputados estaduais dos nove estados da Amazônia Legal: Acre, Amazonas, Rondônia, Roraima, Amapá, Pará, Tocantins, Mato Grosso e Maranhão.
Por Gabriel Spies/Ascom UNALE