reuniao_tarde_12_3A União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale) e a Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) assinaram nesta terça-feira, o convênio para a realização da18ª Conferência Nacional dos Legislativos Estaduais em Brasília. O evento será realizado de 6 a 8 de maio. Após a assinatura do convênio, durante a sessão plenária na CLDF, os parlamentares se reuniram com o governador do DF, Agnelo Queiroz, que garantiu apoio ao encontro.

Participaram da assinatura, o presidente da Unale, Sérgio Leite (PE), o presidente da CLDF, Wasny de Roure, o deputado Distrital Aylton Gomes, os deputados estaduais: Adjuto Afonso (AM), Conceição Vieira (SE), o diretor geral da Câmara Legislativa, George Burns, o diretor da Unale, Lauri Guish.
Durante a audiência com o governador, o presidente da Unale explicou a importância da conferência, que é o maior encontro parlamentar da América Latina. O governador Agnelo Queiroz garantiu apoio para o evento.

A Conferência é em um grande fórum de discussões e troca de experiências para o fortalecimento da democracia e aperfeiçoamento das ações do poder legislativo estadual. O tema do encontro para 2014 é Eleições – desafios e oportunidades e a agenda de investimentos urgentes para o Brasil.
O propósito é debater estes temas com abrangência nacional, inseridos no contexto atual, visando qualificar as ações individuais dos parlamentares e proporcionar resultados cada vez mais efetivos nas políticas públicas.

O evento oportuniza o encontro das entidades vinculadas aos legislativos estaduais, para a troca de experiências, atualização profissional e discussão de temas relacionados com as suas atividades funcionais. São 14 eventos simultâneos que deverão ser realizados em Brasília.

Fotos:  Dênio Simões / GDF

Compartilhe!