A UNALE, em parceria com a Assembleia Legislativa do Maranhão (ALEMA), realizará o grande Seminário Nacional De Legisladoras: MULHERES NO PODER, no dia 05 de setembro, a partir das 9h30, no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana – Multicenter Sebrae, em São Luís/MA.

Organizado pela Comissão de Mulher da Unale e pela Procuradoria da Mulher da Assembleia Legislativa, o seminário abordará assuntos como a violência política de gênero e a necessidade de maior participação feminina na política, deputadas, prefeitas, vereadoras, procuradoras, personalidades de renome, autoridades governamentais e especialistas de todo o Brasil estarão presentes neste grande evento.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), as mulheres representam 18% das cadeiras nas Casas Legislativas, parcela ligeiramente superior à do mandato passado (15%), mas muito abaixo da proporção de brasileiros do sexo feminino no país (51,1%).

Com isso, o seminário irá buscar rever ações e estratégias para ampliar a presença feminina nas próximas eleições e assegurar que mais mulheres sejam eleitas, trazendo um panorama da participação política delas em outros estados e suas experiências, além de tratar também dos diversos tipos de violências, de boas práticas e cases de sucesso de ações para mulheres nas Assembleias e muito mais. Este evento irá proporcionar para as participantes a obtenção de conhecimentos técnicos, políticos e comportamentais. Será entregue certificado de participação com carga horária.

Inscrições

As inscrições para o Seminário Nacional De Legisladoras são gratuitas e já estão disponíveis, basta acessar o link:  https://tinyurl.com/4c5bxayb

Serviço

Seminário Nacional De Legisladoras

Local: Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana – Multicenter Sebrae, em São Luís/MA.

Data e horário: 05 de setembro, a partir das 9h30

ASCOM UNALE

Compartilhe!