whatsapp-image-2019-04-29-at-11-32-35A presidente da Secretaria de Mulher da Unale, deputada Alessandra Campelo (MDB-AM), a deputada Tia Ju (PRB-RJ), a deputada Doutora Juliana (PRB-AC) e a deputada Ione Pedroso (Solidariedade-RR) estiveram presentes em reunião na Secretaria Nacional de Políticas para Mulheres, para tratar de segmentos ligados às temáticas que envolvem as mulheres.

No encontro, foi apresentado o Projeto de Lei n 3528/2017, de autoria da Tia Ju, que institui o Estatuto da Mulher Parlamentar e ocupante de cargo ou emprego público no âmbito do estado do Rio de Janeiro.

A ideia é que o projeto sirva de base para que outros projetos relativos sejam elaborados em todos os estados.

Alessandra Campelo afirmou que “a Unale irá disseminar, por meio das Casas Legislativas, a importância do combate ao assédio sofrido pelas mulheres na política e na atuação com o poder público em geral”. A parlamentar reforçou que a entidade luta pelo combate à violência contra a mulher, sendo esta uma das principais bandeiras.

Para a Secretária Nacional de Políticas para Mulheres, Tia Eron, “as mulheres devem atuar unidas para sanar todos os problemas que acometem o gênero. Feminicídio e toda forma de assédio, estão entre eles”.

Na oportunidade, também foram debatidas questões sobre assédio moral e sexual sofridos pelas parlamentares e a criação da União Nacional de Mulheres Parlamentares, instituição que contará com a participação de deputadas, senadoras, secretárias estaduais e municipais e outras.

Camila Ferreira/Ascom Unale
Compartilhe!