k01a2057O presidente da Unale (União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais), Kennedy Nunes, entregou ontem (10) ao presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Ademar Traiano, um convite para um encontro da entidade em 29 de agosto em Florianópolis. Na reunião foram tratados de assuntos relativos as demandas dos legislativos estaduais. “É de extrema importância a união de todos as assembleias para defendermos projetos de interesse comum. A vinda do presidente da Unale aqui reforça a parceria entre os deputados de todo o país e a nossa disposição de participar do fortalecimento da entidade”, afirmou o presidente Ademar Traiano.

“Estamos trabalhando de forma conjunta com a diretoria nacional para termos adesão total de todo o país nos eventos da Unale neste ano”, afirmou o deputado Anibelli Neto, vice-presidente da Unale. “Defender as causas dos estados e buscar soluções depende da participação dos parlamentares”.

A Unale congrega as 27 casas legislativas do país, 1059 deputados estaduais e tem entre suas bandeiras um novo pacto federativo, para dar mais autonomia e recursos para os Estados e um serviço único de segurança pública. O Paraná já foi anfitrião do encontro nacional da Unale em 2017. Participaram 1800 pessoas, entre governadores, deputados estaduais, federais, prefeitos e vereadores. O tema do encontro foi “O Brasil e suas Reformas”.

Participaram da reunião com Traiano, além presidente da Unale, o 1º secretário da Alep,  Luiz Cláudio Romanelli e os deputados Emerson Bacil e Marcel Micheletto.

Fonte: ALEPR
Compartilhe!