Por meio da Diretoria Executiva e das Secretarias de Empreendedorismo e Turismo, Cidades, Juventude e Educação, Ciência e Tecnologia, a Unale participará do South Summit Brasil 2022, a convite do presidente da Pasta de Educação, Ciência e Tecnologia, deputado Frederico Antunes (RS). O evento de inovação acontece de 4 a 6 de maio, em Porto Alegre/RS, e reunirá dezenas de grandes investidores em busca de novas oportunidades de negócios.

Os organizadores do evento publicaram uma lista das principais instituições financeiras dispostas a aproveitar as novas ideias, reunindo duas importantes instituições financeiras, os bancos de investimento BTG Pactual e Itaú BBA. Além de fundos dedicados especificamente para o suporte a empreendimento como os que serão apresentados.

 

INSCRIÇÕES UNALE

Em parceria com o evento, a Unale disponibilizará um número limitado de inscrições gratuitas aos seus associados. Para saber mais e solicitar a retirada de sua credencial, os parlamentares devem entrar em contato pelo telefone: (61) 3533-7310 ou email: marcia@unale.org.br.

A ideia é que os parlamentares estaduais participem do debate, junto com o Conselho Nacional de Secretários Estaduais para Assuntos de Ciência e Tecnologia e Inovação (CONSECTI), com a presença do ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Paulo Alvim, no dia 6 de maio.

 

STARTUPS

Durante o processo de escolha das 50 startups selecionadas para apresentar seus projetos no evento, segundo os organizadores, houveram mais de 990 inscritos. Para chegar as finalistas, uma empresa de consultoria espanhola filtrou 150 pré-selecionados e depois um grupo de especialistas de mercado e diretores de fundos de investimento apontou as cinco dezenas de finalistas.

Assim, os bancos e fundos de investimento poderão conhecer de perto as propostas de negócio, avaliar e escolher fornecer recursos e ajudar a desenvolver as novas empresas. Durante a competição, as 50 startups passarão ainda por uma disputa, dividida em 5 áreas: digital solutions (soluções digitais), climateTech (tecnologia climática), future of work (futuro do trabalho), industry 5.0 (indústria 5.0) e fintech & e-commerce (tecnologia financeira e comércio eletrônico).

Dentro dessas áreas, cada empresa será avaliada por representantes de patrocinadores de eventos, fundos de investimento e especialistas, que apontarão duas iniciativas promissoras em cada uma das cinco áreas. No último dia do evento, das 10 startups selecionadas, 5 startups serão consideradas as mais promissoras em seus respectivos campos de evento.

Marina Nery / Ascom Unale
Compartilhe!