Search
Close this search box.

A Comissão Especial da Reforma Política da Unale divulga nesta próxima quarta-feira (19) o resultado da pesquisa sobre a opinião dos deputados estaduais a respeito dos principais pontos para se fazer a reforma política no Brasil. A decisão foi tomada depois de se constatar a necessidade de se ter mais opiniões, obtidas através de questionário encaminhado a todos os parlamentares dos legislativos estaduais.

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul foi a mais atuante no oferecimento desse subsídio à Unale. Todos os deputados gaúchos preencheram o questionário e o devolveram à Comissão. Naquele Estado, 98% dos deputados responderam que o mandato pertence aos partidos; 78% se manifestaram a favor da unificação das eleições e 64% defendem que a coligação só é possível em eleições majoritárias (prefeito, governador, presidente). Pouco mais da metade dos parlamentares (53%) defendem o financiamento público das campanhas.

Na próxima quarta-feira (19), a Unale conclui o levantamento em todo o país. Ele será apresentado no dia seguinte pelo vice-presidente da entidade, deputado Sérgio Leite (foto), em reunião do grupo de trabalho que analisa o tema na Câmara Federal.

Participaram da reunião os deputados Alexandre Luís César (MT), Tony Gel e Sérgio Leite (PE), Raniery Paulino (PB) e Edson Andrino (SC).

Compartilhe!