O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) vai divulgar o relatório dos recursos em dinheiro recebidos pelos partidos políticos para o financiamento da campanha eleitoral. De acordo com o calendário estipulado para as Eleições/2014, a divulgação acontecerá no dia 6 de setembro.

A partir desta quinta-feira, 28, os partidos políticos, os comitês financeiros e os candidatos poderão enviar à Justiça Eleitoral o segundo relatório discriminado dos recursos em dinheiro ou estimáveis em dinheiro que tenham recebido para financiamento da campanha eleitoral e dos gastos que realizarem, para cumprimento do disposto no art. 28, § 4°, da Lei nº 9.504/97.

O Fundo Especial de Assistência Financeira aos Partidos Políticos (Fundo Partidário) é constituído por dotações orçamentárias da União, multas, penalidades, doações e outros recursos financeiros que lhes forem atribuídos por lei.

Os valores repassados aos partidos políticos são publicados mensalmente no Diário da Justiça Eletrônico. A consulta pode ser realizada por meio do acesso ao sítio eletrônico do TSE na internet.

Fonte: ALEGO

Compartilhe!