Search
Close this search box.

vitima_de_estuproA surpreendente revelação constante da sétima edição do Anuário Brasileiro de Segurança Pública de que Santa Catarina atingiu em 2012 o terceiro lugar em estupros no país, com 45,8 casos a cada 100 mil habitantes, atrás apenas de Roraima (52,2) e Rondônia (49), preocupou os parlamentares na sessão ordinária desta terça-feira (5). Maurício Eskudlark (PSD) observou que não é o caso da população entrar em pânico, mas de “criar preocupação nas autoridades”.

Angela Albino (PCdoB) avaliou que os números revelam a falta de estrutura para enfrentar o problema. “Não tem orçamento, não tem política pública e não existe delegacia da mulher”, ponderou, acrescentando que é lamentável que um estado considerado de excelência “permita que suas mulheres sejam vítimas de estupros, a mais dolorosa violência sexual”.

De acordo com os dados do Anuário de Segurança Pública, em 2012 foram registrados 2.925 estupros no estado, sendo que 118 deles aconteceram em Florianópolis e 94 foram cometidos contra crianças e adolescentes.

Fonte: Agência ALESC
Foto: Divulgação

Compartilhe!