O deputado Luis Schafer Tchê (PDT/AC) estreia como novo presidente da União dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), nesta sexta-feira (03), no Fórum do Parlamento  Amazônico. A reunião acontece na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, a partir das 8h, e tem como tema “O Fortalecimento do Parlamento Amazônico”. O deputado Luis Schafer Tchê (PDT/AC) estreia como novo presidente da União dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), nesta sexta-feira (03), no Fórum do Parlamento  Amazônico. A reunião acontece na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, a partir das 8h, e tem como tema “O Fortalecimento do Parlamento Amazônico”.

“A necessidade de unidade parlamentar em defesa da Amazônia”, “A infraestrutura necessária para o desenvolvimento da Amazônia, “A Amazônia no contexto do Plano Nacional de Integração Hidroviária”, ”O Plano de Recursos Hidricos da Bahia Amazônica” e “A Federação e o Direito Estadual na auto-organização político-administrativa” são temas que estarão em discussão. Para participar das palestras, basta acessar o site www.al.mt.gov.br, no link Parlamento Amazônico, no rodapé da página do lado direito, e se inscrever gratuitamente.
Criada em 1999, a Associação do Parlamento Amazônico  (Aspam) tem como objetivo unir as Assembleias Legislativas da Amazônia, rompendo com o isolamento das mesmas por meio de ações de defesa conjunta para o desenvolvimento da região. Presidido pelo deputado Mecias de Jesus (PR/RR,
o Parlamento reúne o Mato Grosso, Tocantins, Rondônia, Acre, Amazonas, Roraima, Amapá, Maranhão e Pará.

Compartilhe!