A formação de blocos entre os partidos com representação na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) foi tema de debate na manhã de terça-feira (10). Membro do Bloco Trabalhista Socialista, que reúne os parlamentares do PSDC e PDT, o deputado José Luis Tchê (PDT) afirmou que a formação do bloco visa o fortalecimento do Poder Legislativo no Estado.

Tchê disse não entender a polêmica na tentativa de formação do bloco entre os parlamentares do PSDB e do PP, cujo requerimento propondo a união acabou indeferido pelo presidente do Legislativo estadual, Elson Santiago (PP), que não concordou com a união proposta pela direção regional dos partidos. “Não entendo essa discussão o que temos de fazer é botar a mão na consciência”.

O parlamentar acredita que a discussão sobre formação de blocos foi motivada porque ele saiu da Frente Popular para tomar uma postura independente no Parlamento. Reafirmou que suas ações recentes buscam o fortalecimento do Poder Legislativo. “Tudo que estamos fazendo e discutindo é para fortalecer este Poder. Nós temos a responsabilidade de manter este Poder autônomo”.

Compartilhe!