Search
Close this search box.

O Senado lançou nesta quinta-feira (1/3), no gabinete da Presidência da Casa, a Campanha Nacional “Estatuto da Cidade: uma cidade melhor depende de cada um de nós”. O objetivo é mobilizar os cidadãos para participarem ativamente do cumprimento do Estatuto nos municípios. A campanha conta com um hotsite, cartazes informativos, VT e spot produzidos pela Secretaria Especial de Comunicação Social (Secs).


O Senado lançou nesta quinta-feira (1/3), no gabinete da Presidência da Casa, a Campanha Nacional “Estatuto da Cidade: uma cidade melhor depende de cada um de nós”. O objetivo é mobilizar os cidadãos para participarem ativamente do cumprimento do Estatuto nos municípios.

A campanha conta com um hotsite, cartazes informativos, VT e spot produzidos pela Secretaria Especial de Comunicação Social (Secs). As peças serão veiculadas pelos meios de comunicação do Senado e estão disponíveis às TVs públicas e privadas do país.

Como parte da Campanha, o Interlegis, programa desenvolvido pelo Senado Federal, em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), também desenvolverá oficinas de formação sobre o Estatuto da Cidade em Câmaras e Assembleias Legislativas.

O deputado estadual Raul Carrion (PCdoB/RS), esteve presente representando a Unale e destacou a importância da campanha que está sendo lançada: “É uma campanha feita pelo Senado, que visa a implementação do Estatuto das Cidades em várias localidades.” O deputado sugeriu ao presidente da Unale, José Luis Tchê (PDT/AC), que durante a XVI Conferência Nacional, que acontecerá em maio no Rio Grande do Norte, sejam proferidas palestras sobre o tema. O deputado também vai propor que a assembleia legislativa gaúcha divulgue essas peças.

Para o relator do Estatuto, senador Inácio Arruda (PCdoB/CE),a população precisa desse instrumento: “A população tem que estar com esse instrumento nas mãos porque assim ela pode cobrar, pode pressionar mais e ajudar a mover o governo na direção do Estatuto da Cidade”, disse.

Compartilhe!