Mais de 600 pessoas participaram do XX Seminário da Campanha “Quem Cala, Consente – Violência Sexual Contra Criança e Adolescente é Crime”, em Sobral (CE), na última terça-feira (15). O evento reuniu estudantes, professores e autoridades dos 20 municípios ligados à Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação.

A deputada Bethrose (PRP), presidente da Comissão da Infância e Adolescência da Assembleia Legislativa do Ceará, fez um histórico da Campanha, iniciada em maio de 2011, que tem como meta formar multiplicadores na luta contra a violência sexual. Ela também afirmou que a participação da escola e das famílias é fundamental para prevenir e combater o problema.

Ao final do seminário foram criados grupos de trabalho de cada escola que darão início à elaboração de um plano de ações de combate à violência sexual em sua comunidade. A Campanha “Quem Cala, Consente – Violência Sexual Contra Criança e Adolescente é Crime” será encerada oficialmente na próxima terça-feira (22), com uma audiência pública na sede do legislativo estadual, em Fortaleza.

Compartilhe!