No próximo dia 21 de junho, das 14h às 18h, será promovido pela Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados, o seminário “Combate à Violência Política contra a Mulher”, que contará com a participação de especialistas, representantes governamentais e de organizações não governamentais e mulheres que já sofreram este tipo de violência.

Este evento será organizado pela Secretaria da Mulher da Câmara, por meio da Procuradoria da Mulher e Observatório Nacional da Mulher na Política (ONMP), em parceria com a Procuradoria Especial da Mulher e a Liderança da Bancada Feminina do Senado Federal.

Poderão participar deste seminário, pré-candidatas, detentoras de mandatos eletivos, apoiadoras de candidaturas femininas, operadoras do direito em defesa dos direitos das mulheres, gestoras de políticas públicas para mulheres, representantes de partidos políticos, assessorias e sociedade civil em geral.

Ele será realizado das 14 às 18 horas no auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados, em formato presencial, mas poderá ser acompanhado pelo canal do YouTube da Secretaria da Mulher e pelo portal e-democracia.

Confira a programação

14h – Abertura Oficial

15h – Mesa I – Violência política contra a mulher: o que diz a legislação e o que mostram os dados sobre este crime no Brasil

16h – Mesa II – Lugar de fala: a voz e a luta das vítimas que a violência política tenta calar

17h – Mesa III – Órgãos e mecanismos de combate à violência política contra a mulher no Brasil

18h – Lançamento e encerramento

Por Danilo Gonzaga/Ascom Unale

Compartilhe!