Search
Close this search box.

A estrutura do Interlegis ficará disponível para ações da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), em parceria com a Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas (Abel). Uma das primeiras ações conjuntas será a promoção de um seminário encabeçado pela Federação Nacional dos Servidores dos Poderes Legislativos Estaduais e do Distrito Federal (Fenale). A ideia é fazer uma reflexão sobre as questões ligadas aos parlamentos municipais, estaduais, distrital e nacional, sob o ponto de vista dos profissionais que operam a estrutura das casas.

O acordo para ações conjuntas foi assinado dia 25 de junho, em Brasília, pelo presidente da Unale, Joares Ponticelli, pelo presidente do Interlegis, Haroldo Tajra, e pelo presidente da Abel, Florian Madruga. O documento foi assinado pelo 1º secretário do Senado, Cícero Lucena (PSDB-PB), diretor nacional do programa.

Tajra disse que propôs o encontro também para agradecer o apoio aos eventos paralelos organizados pelo Interlegis durante o congresso nacional da entidade, em Natal, no começo de junho.

Madruga lembrou que, há quatro edições, a Abel inaugurou a participação de outras entidades ligadas ao Legislativo no Congresso da Unale e também defendeu que as escolas do ­legislativo são fundamentais para a efetividade das parcerias dentro da comunidade legislativa.

Ponticelli afirmou que, na Unale, pretende honrar e intensificar os contatos estabelecidos pelo seu antecessor no cargo, José Luís Tchê. Para Ponticelli, é preciso unificar o discurso de agentes e entidades na defesa e fortalecimento do Poder Legislativo, sempre atacado, muitas vezes injustamente, segundo ele, pela imprensa.

Texto: Senado

Compartilhe!