A Assembleia Legislativa de Minas Gerais abre hoje (05) a série de encontros regionais do Seminário Legislativo Pobreza e Desigualdade. Os dois primeiros encontros do evento são os destaques da agenda desta semana de 5 a 9/9 da ALMG, que vai discutir denúncias de agressões contra vereadores e ex-vereadores.
A Assembleia Legislativa de Minas Gerais abre hoje (05) a série de encontros regionais do Seminário Legislativo Pobreza e Desigualdade. Os dois primeiros encontros do evento são os destaques da agenda desta semana de 5 a 9/9/11 da ALMG, que tem também uma audiência pública em Frutal (Triângulo Mineiro), para discutir denúncias de agressões contra vereadores e ex-vereadores.
A abertura do Seminário Pobreza e Desigualdade será em Ribeirão das Neves (Região Metropolitana de Belo Horizonte). As atividades começaram às 8 horas da manhã de hoje, no Centro de Convenções do Caic (Rua Principal, 86 – Santa Paula). O segundo encontro regional está marcado para Araçuaí (Vale do Jequitinhonha), na sexta-feira (9) e vai reunir também representantes do Vale do Mucuri. As discussões terão início também às 8 horas no auditório do Colégio Nazareth (Rua Dom Serafim, 435, Centro).
O Seminário é um evento de grande porte, preparado com o apoio de mais de 80 entidades representantes do poder público e da sociedade civil. Ele tem como objetivos centrais identificar questões relacionadas à pobreza e às desigualdades sociais e regionais em Minas e avaliar as políticas públicas associadas à erradicação da pobreza e ao enfrentamento dessas desigualdades.