A semana na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (24 a 27/10) será marcada pela etapa final do Seminário Legislativo Pobreza e Desigualdade e audiências públicas de comissões, sendo três delas no interior do Estado. Depois de 12 encontros regionais, o Seminário Legislativo Pobreza e Desigualdade chega ao final, no Plenário da ALMG, a partir de hoje, (24).

A semana na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (24 a 27/10/11) será marcada pela etapa final do Seminário Legislativo Pobreza e Desigualdade e audiências públicas de comissões, sendo três delas no interior do Estado. Depois de 12 encontros regionais, o Seminário Legislativo Pobreza e Desigualdade chega ao final, no Plenário da ALMG, a partir de hoje (24). A abertura está prevista para as 9 horas. Até quarta (26), os participantes vão se reunir em grupos de trabalho para discutir propostas para reduzir a pobreza e as diferenças socioeconômicas em Minas Gerais. No último dia, haverá a votação de um documento final, a fim de subsidiar a formulação de políticas públicas.

O evento é realizado com o apoio de 80 entidades governamentais e da sociedade civil. A intenção é incluir as propostas do documento final no Plano Plurianual de Ação Governamental (PPAG) 2012-2015, no Plano Mineiro de Desenvolvimento Integrado (PMDI) até 2030 e no Orçamento do Estado. Os planos e o orçamento são detalhados em projetos de lei, que estão em tramitação na Assembleia.

Paralelamente ao seminário será realizada a VI Feira Estadual e IV Feira Metropolitana de Economia Popular Solidária, realizada pela Secretaria de Estado de Trabalho e Emprego, com venda de produtos, praça da alimentação e shows. A feira será na Praça Carlos Chagas, das 9 às 22 horas, e conta com o apoio da ALMG, entre outras instituições.

Na sexta-feira (28) não haverá expediente na ALMG devido ao feriado comemorativo do Dia do Servidor Público.

Compartilhe!