Com o objetivo de discutir de que forma e a partir de quando os royalties do petróleo serão aplicados na Educação, a Assembleia Legislativa do Ceará, em parceria com a Câmara dos Deputados realizam na próxima segunda-feira (2), o seminário “Royalties para a educação: e agora?”. O evento acontecerá no Auditório Deputado João Frederico, anexo II da Assembleia.

A iniciativa partiu dos deputados estaduais Rachel Marques (PT) e Professor Teodoro (PSD) e dos deputados federais Artur Bruno (PT-CE) e Chico Lopes (PCdoB-CE). O debate vai contar, ainda, com a participação do consultor legislativo da Câmara dos Deputados sobre recursos do petróleo – que atuou na formulação da atual legislação sobre os royalties -, Paulo César Ribeiro Lima, e do vice-presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), Milton Canuto.

Serão debatidas questões como quais serão os resultados imediatos dos royalties do petróleo na Educação e quais os impactos dos novos investimentos no dia a dia do aluno, do professor, dos pais, nas várias modalidades de ensino e nos diferentes perfis de instituições educacionais.

O seminário também conta com o apoio da Secretaria de Educação do Estado, Sindiute, Sindicato Apeoc, Fetamce, Confetam e Asseec. Todos os profissionais de educação estão convidados. A entrada é franca e as inscrições podem ser feitas pelo telefone (85) 3253-5906 ou no próprio auditório da Assembleia Legislativa, no momento do seminário.

Fonte: Agência ALCE

Compartilhe!