Search
Close this search box.

simposio_2A Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) promoveu, na terça-feira (16), o I Simpósio sobre Segurança Alimentar e Nutricional. O encontro foi  realizado no Dia Mundial da Alimentação e reuniu  palestrantes e debatedores de diversas entidades com o objetivo de identificar propostas e ações para a promoção da alimentação saudável.

Na abertura, o deputado federal Pedro Uczai (PT) destacou que a discussão do tema é estratégica para o futuro do Brasil e deve ser revertida em políticas públicas nos âmbitos federal, estadual e municipal. “A sociedade civil organizada tem que conduzir esse debate e os consumidores têm que ser os protagonistas da pressão por mudanças, por uma nova cultura de consumo”.

O evento contou com o apoio do Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição do Escolar Sul, do Centro de Estudos e Promoção da Agricultura de Grupo, da Companhia Nacional de Abastecimento, do Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional entre outros. Estiveram presentes na abertura os deputados petistas Jailson Lima e Padre Pedro Baldissera e o secretário-adjunto de Estado da Saúde, Acélio Casagrande.

Fonte: ALESC

Compartilhe!