Search
Close this search box.

artwAs Secretarias de Saúde e de Mulher da Unale, em parceria com a Assembleia Legislativa do Pará, realizará, dia 24 de novembro, no Hangar Centro de Convenções da Amazônia, em Belém, o Seminário Conscientização: Câncer, empoderamento e superação. O evento pretende reunir parlamentares, gestores da saúde, comunidade acadêmica e organizações da sociedade civil, para debater e aprofundar a discussão sobre enfrentamento ao câncer, o processo de superação para familiares e vítimas, quais os recursos disponíveis e dar orientações sobre a doença.

Contemplando as campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul, o seminário contará com palestras de profissionais de renome nacional da área da saúde que trarão informações atualizadas a respeito do câncer de mama e de próstata, com o objetivo de fortalecer os debates nos plenários das Casas Legislativas e posteriormente elevar essa discussão a nível nacional. A programação também contará com as participações do psiquiatra, empresário e escritor, Roberto Shinyashiki; e da ex-consulesa da França em São Paulo, Alexandra Loras.

Segundo a presidente da Unale, deputada Ana Cunha, é primordial discutir de forma aberta e democrática temas delicados e importantes para toda a sociedade. “A política, a saúde e a sociedade devem encontrar, juntas, mecanismos e processo da conscientização que reforcem a importância da prevenção dos cânceres de mama e de próstata, que por medo ou mero preconceito, tem ceifado a vida de muitos brasileiros.”

Serviço: Seminário conscientização: câncer, empoderamento e superação.

Data: 24 de Novembro de 2016.

Local: Hangar – Centro de Convenções da Amazônia, Belém-PA.

INSCRIÇÕES

Compartilhe!