georgeo_passoa_cnjO Vice Presidente de Assuntos Legislativos da Secretaria da Juventude da Unale, deputado estadual Georgeo Passos (PTC-SE), participou da 3ª Conferência Nacional de Juventude (ConfJuv), realizada no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília. O evento teve início na ultima quarta-feira, 16, e encerra neste sábado, 19. O ato de abertura contou com a presença da Presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente do Uruguai, Pepe Mujica.

O parlamentar diz que apoia a criação de projetos voltados para os jovens em seu estado e ressalta a importância da conferência. “Essa é uma oportunidade de trocar experiências e buscar ideias e perspectivas para as políticas públicas da juventude“. O deputado fala ainda, sobre o papel da Secretaria da Juventude da Unale. “A Unale se destaca por estar aqui acompanhando o desenvolvimento desta conferência e isso revela nosso interesse em trabalhar em prol da elaboração do Plano Nacional da Juventude, que é um de nossos objetivos” concluiu.

A conferência reúne jovens de todo o país que discutem ideias e propostas para sua cidade, estado e país, nas mais diversas frentes de atuação, em torno do lema “As Várias Formas de Mudar o Brasil”. O objetivo é reconhecer e potencializar as múltiplas formas de expressão juvenil e combater todas as formas de preconceito, além de atualizar a agenda da juventude para o desenvolvimento do país.

Durante os quatro dias os jovens participam de diferentes formatos de atividades ocorrendo simultaneamente. As últimas edições do evento ocorreram em 2008 e 2011, com os lemas: “Levante Sua Bandeira” e “Conquistar Direitos, Desenvolver o Brasil”, respectivamente. O resultado final dos debates servirá de subsídio para a elaboração do Plano Nacional de Juventude

Compartilhe!