Search
Close this search box.

Pasta define estratégias para comemoração do jubileu de prata

Os membros da Secretaria de Saúde da Unale, deputada Luana Ribeiro (PSDB-TO), presidente da Pasta, deputada Helena Duailibe (SD-MA ), deputada Goretti Reis (PSD-SE) e Paulinho Ramos (PL-AP), estiveram reunidos, de modo remoto, na tarde desta sexta-feira (09), para a alinhar as ações que serão realizadas no plano de trabalho em comemoração aos 25 anos da Unale.

Homenagem e valorização aos profissionais de saúde que estão atuando no combate ao coronavírus, direta e indiretamente, Superlives e Webnário com personalidades de renome nacional da área da saúde para tratar sobre a vacinação e impactos da Covid, campanhas de conscientização para as medidas de prevenção de contágio e prêmio de honraria para os parlamentares que fizeram e fazem parte da história da Secretaria de Saúde da entidade foram alguns dos pontos debatidos durante o encontro virtual.

A presidente, deputada Luana Ribeiro (PSDB-TO), destacou que, em comemoração ao jubileu de prata da entidade, podem ser reforçadas as ações que já vêm sendo executadas desde a instituição da Secretaria, e aquelas difundidas por todos os estados em meio à pandemia. Para ela, temáticas de cunho relevante nacional devem ser destaques do plano de trabalho. “A Secretaria reforçará o apoio e o diálogo entre as autoridades de saúde para que a aplicação da vacina seja acelerada em todas as unidades federativas. Importantes discussões têm sido tratadas pela Pasta, e a vacinação e as informações sobre a Covid-19 são as bases norteadoras delas”, reforçou a parlamentar.

Membro da Secretaria em gestões anteriores e ex-presidente da Pasta, a deputada Goretti Reis (PSD-SE) destacou a importância da promoção do trabalho de todos os profissionais de saúde, que estão trabalhando contra a Covid-19, e também a produção de campanhas que busquem levar informações fidedignas à população. Goretti ressaltou que “deve-se valorizar os profissionais que têm sido fundamentais neste momento frágil da saúde mundial.”

A Secretária, deputada Helena Duailibe (SD-MA) e o vice-presidente de assuntos legislativos, deputado Paulinho Ramos (PL-AP), sugeriram que além das ações estabelecidas, sejam disseminadas pela Unale campanhas de reforço ao cumprimento das medidas sanitárias como o uso de máscara, álcool em gel e distanciamento social.

Por Camila Ferreira/ Ascom Unale

Compartilhe!