mariA Secretaria da Juventude da Unale realiza, nesta quinta-feira (5), o primeiro seminário “Formação e Políticas Públicas para Juventude”, na Assembleia Legislativa do Piauí (ALEPI). O evento pretende unir parlamentares e gestores, para aprofundar temas relevantes e concernentes à juventude para que, de forma direta ou indireta, venham contribuir para o fortalecimento dos debates nas Casas Legislativas.

Organizado pelo Vice Presidente de Assuntos Legislativos, Georgeo Passos (PTC-SE), e pelo Vice Presidente de Assuntos Sociais, Severo Eulálio (PMDB-PI), o seminário debaterá dois temas: Formação política e Políticas Públicas para Juventude.

Georgeo, irá palestrar durante o painel “Políticas Públicas para Juventude”, ao lado do deputado piauiense Georgiano Neto (PSD-PI). “É uma oportunidade ímpar para discutirmos os temas inerentes à juventude brasileira. Lá, iremos colocar dados sobre a realidade do jovem – tão exposto à uma realidade de violência e falta de oportunidades – e buscar formas para que o Legislativo possa contribuir com a mudança desse cenário”, explica Passos.

“Nós queremos fomentar discussão sobre temáticas destinadas à juventude, promovendo a apresentação de políticas públicas a serem implementadas e desenvolvidas em benefício do jovem, no âmbito de educação, cultura, esporte e lazer”, complementa Eulálio.

O último painel, sobre Formação Política, será ministrado pelo cientista político e secretário Municipal de Planejamento de Teresina, Washington Bonfim. O evento também contará com a presença do presidente da Unale, Sandro Locutor (PROS-ES), e do presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Themístocles Filho (PMDB-PI)

Compartilhe!