Durante reunião, o presidente da Comissão de Prevenção e Combate às Drogas da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc), deputado Ismael dos Santos (PSD), recebeu o secretário-adjunto de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Eleudemar Ferreira Rodrigues, para debater as ações de implementação do Plano Catarinense de Políticas Públicas sobre as Drogas. Segundo o parlamentar, a intenção é somar esforços, a partir de parceiras que estabeleçam políticas intersetoriais, criando uma formatação de combate e prevenção às drogas no Estado.

Rodrigues explicou que a elaboração de propostas a serem incluídas na construção do Pano são baseadas no trabalho intersetorial das instituições participantes do 1º Encontro Catarinense de Políticas Públicas sobre Drogas, realizado em novembro de 2012, em Florianópolis. Segundo ele, deste encontro foram planejadas sete oficinas regionalizadas e a participação do grupo intersetorial formado por 40 técnicos do governo responsáveis pela mobilização e a implementação dos colegiados gestores regionais. O objetivo é implementar o colegiado gestor regional e definir prioridades para a elaboração do Plano.

As oficinas serão realizadas no período de maio a novembro de 2013 e contarão com a participação de 700 profissionais por encontro, com um total de 4,9 mil pessoas.

Fonte: Agência ALESC

Compartilhe!