Uma apresentação detalhada do projeto que cria o Conselho Estadual da Juventude em Santa Catarina foi o objetivo da audiência pública realizada na última segunda-feira (30), na Prefeitura de Criciúma. Esta foi a primeira audiência promovida pela Comissão de Legislação Participativa da Assembleia Legislativa, de um ciclo de cinco encontros regionais que irão debater, diretamente com a juventude, o teor da proposta.

As próximas audiências acontecem nos dias 10 de outubro, em Joinville; 24 de outubro, em Curitibanos; 25 de outubro, em Chapecó; e em 5 de novembro, em Florianópolis, fechando o ciclo. Conduzido pelo autor da proposta, deputado Padre Pedro Baldissera (PT), a iniciativa conta com o apoio da deputada Angela Albino (PCdoB), atual presidente da Comissão.

Segundo o deputado, a criação do Conselho é fundamental, mas precisa ser um órgão que tenha autonomia para viabilizar discussões e ações que o Estado deve desenvolver no dia a dia, voltadas para educação, saúde, a geração de emprego, a participação do ensino superior e a habitação entre outros.

Fonte: Agência ALESC

Compartilhe!