Decisão foi baseada no aumento do número de infectados pela Covid-19

Após recesso parlamentar, a maior parte das Casas Legislativas estaduais retomaram os trabalhos nesta semana. Mas, por conta do aumento no número de infectados pela nova variante Ômicron, alguns estados decidiram voltar ao trabalho legislativo de forma remota ou híbrida.

As Assembleias Legislativas de Minas Gerais e Pernambuco, por exemplo, retomaram as atividades hoje (1º) e optaram por voltar a utilizar, temporariamente, seus sistemas de deliberações remotas para reuniões plenárias e de comissões.

Além disso, os servidores desenvolverão suas funções, prioritariamente, em home office e ficam suspensas outras atividades presenciais, como audiências públicas e reuniões solenes. A medida visa diminuir a circulação de pessoas nas dependências do órgão, preservando a saúde de parlamentares e servidores.

Outros estados como Paraná, São Paulo e Paraíba, adotarão um modelo híbrido. Todas as decisões devem ser reavaliadas nas próximas semanas. Com acesso restrito ou suspenso, o público pode acompanhar as sessões pelas TV’s Assembleias, Facebook e YouTube.

Fique por dentro do funcionamento das Casas Legislativa por meio do nosso Whatsapp. Entre em nossa lista de transmissão: (61) 982938050.

Por: Marina Nery / Ascom Unale
Compartilhe!