recomecar_21_09O primeiro dia atividade do Projeto Recomeçar – voltado para pessoas na 3ª idade – lotou as salas de aula do ILP. Hoje (20), mais de uma centena de alunos assistiu aulas de Inglês e de Espanhol, contando as quatro turmas nos turnos matutino e vespertino. As aulas serão ministradas sempre às terças e quintas-feiras, exceção para uma das turmas de informática, que terá na aula na sexta-feira.

Ao instalar os cursos, o professor Mizael Barreto, diretor do ILP, disse da satisfação “em receber tão distintos alunos nas dependências desta Escola, que foi criada para capacitar, treinar e atualizar os servidores da Assembleia Legislativa, mas também para estabelecer um elo integrativo com a comunidade”.

Em suas palavras de saudação, o professor ressaltou a “importância do Projeto Recomeçar, uma iniciativa do atual presidente da Assembleia, deputado Ricardo Motta, para cuja execução conta com o apoio da Mesa Diretora da Casa, com o objetivo de possibilitar a reinserção de pessoas na 3ª, ou na melhor idade, no mercado de trabalho”.

O professor fez uma explanação das diversas atividades educacionais desenvolvidas pelo ILP, destacando aquelas voltadas para o  público externo, como o Projeto Assembleia na Copa 2014, que está capacitando profissionais da área de turismo e similares no idioma inglês, oferecendo cursos nas  várias regiões de Natal., e  também do curso pré-vestibular, que tem recebido dezenas de alunos das escolas públicas.

“Com o Projeto Recomeçar- assinala o professor- a Assembleia Legislativa tem a oportunidade de alcançar uma clientela tão importante como as pessoas na 3ª idade, oferecendo não apenas cursos técnicos, mas outras atividades que fortaleçam suas relações sociais, familiares e produtivas, como palestras motivacionais e outros cursos tratando dos direitos do idoso e de suas possibilidades de retorno ao mercado de trabalho”.

O Projeto Recomeçar foi lançado na última terça-feira (18) pelo deputado Ricardo Motta, presidente da Assembleia, em solenidade que contou com a presença de outros parlamentares, autoridades se fizeram representar e houve participação de centenas de pessoas, que já procuraram inscrever-se nos cursos. As atividades do projeto iniciam hoje (20) e prosseguem até 28 de novembro.

Fonte: ALRN

Compartilhe!