A Assembleia Legislativa de Santa Catarina será sede da 13ª Reunião do Colegiado de Presidentes de Assembleias Legislativas e Distritais. O encontro acontecerá dia 18 de março, às 14h, na sala de reuniões da Presidência.

Na ocasião, o deputado Dinis Pinheiro, representante de Minas Gerais, aclamado na última reunião em Brasília, dia 24 de fevereiro, para presidir a entidade pelos próximos dois anos, anunciará a formação da nova diretoria. O presidente da Assembleia de Santa Catarina, Gelson Merisio (DEM), em viagem internacional, será representado pelo deputado Moacir Sopelsa (PMDB), que assumiu a presidência interinamente até o dia 20 de março.

Lançamento da Conferência da Unale

No dia 18 de março, o Palácio Barriga Verde também será sede do ato solene de lançamento da 15ª Conferência da Unale – União Nacional dos Legislativos e Legisladores Estaduais, que acontecerá de 18 a 20 de maio, em Florianópolis.

O deputado Joares Ponticelli (PP), membro da diretoria executiva da Unale e presidente da Comissão Organizadora do evento, adiantou que apresentará a lista de temas que serão debatidos em maio e exaltou a importância da presença do Colegiado dos Presidentes: “É um prestígio para o nosso estado”, salientou.

Texto: Site da Assembleia Legislativa

Compartilhe!