Search
Close this search box.

O presidente da Comissão das Cidades da Unale, Samuel Carvalho (SE), o deputado Diogo Moraes (PE) e o diretor-geral da entidade, Evaldo Bazeggio, estiveram no painel Café & Política do 12º Encontro de Líderes Representantes do Sistema Confea/Crea e Mútua nesta quarta-feira (1), no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília (DF).

O espaço é destinado para que lideranças dos Creas de todos o país dialoguem com parlamentares sobre proposições legislativas prioritárias de interesse do Sistema Confea/Crea e Mútua. A estimativa é que o encontro reuniu cerca de 1.400 lideranças, incluindo senadores e deputados.

Segundo o presidente do Crea, Joel Krüger, o principal objetivo do encontro deste ano é abrir diálogo dos presidentes dos Creas com parlamentares, assim como a oportunidade de acompanhar as pautas de interesse do sistema, do governo federal, dos senadores e dos deputados.

“Mas a pauta mais importante para nós é a pauta da sociedade brasileira. É a pauta do povo brasileiro, com desenvolvimento nacional, soberania nacional e o capital tecnológico que é a nossa riqueza”, afirmou Krüger.

Quem também esteve presente no evento foi o Ministro da Pesca e Agricultura, André de Paula, que em sua fala ressaltou a importância da relação entre o parlamento e os representantes da engenharia e agronomia. “Pelo parlamento tramitam propostas que são determinantes para que nós possamos fazer com que as coisas do nosso país aconteçam”, complementou.

Segundo Samuel Carvalho, foi muito importante a presença da Unale no evento para adquirir conhecimentos para a Comissão das Cidades da Unale. “Quero agradecer desde já o convite de estar aqui neste grande evento. Podendo levar essa expertise e fazendo essa parceria da Comissão de Cidades com o Confea, Crea e Mútua”.

Por Malu Souza/Ascom Unale

Compartilhe!