whatsapp-image-2018-02-05-at-13-23-151O presidente da Unale, deputado Luciano Nunes (PSDB-PI), integrou uma comitiva de deputados estaduais que se reuniu na manhã desta segunda-feira (5) com o presidente da República, Michel Temer. A principal pauta da reunião foi a PEC 47/2012, que concede maior autonomia para os estados legislarem.

Segundo o presidente da entidade, mais uma vez a Unale está lutando pelos interesses do parlamento estadual, representante mais próximo da população. “Está é a maior bandeira da Unale atualmente, pois amplia as competências legislativas em temas como direto agrário, trânsito, licitações, entre outros”, lembrou Nunes.

“O poder de legislar mais, beneficiará todas as Assembleias”, reforçou o presidente da Assembleia do Piauí e do Colegiado de Presidentes das Assembleias do Nordeste, Themístocles Filho (MDB-PI), proponente da reunião.

Outro tema importante abordado na reunião foi a migração de venezuelanos para o Brasil, que sobrecarrega a prestação de serviços básicos. “É um tema preocupante para toda a região Norte. Somente em Roraima, estima-se que foram mais de 100 mil imigrantes, um aumento populacional de 30%”, apresentou o presidente do Parlamento Amazônico Coronel Chagas (PRTB-RR).

De acordo com Chagas, foram propostas a adoção de algumas medidas para controlar o fluxo de imigrantes, como a criação de identidade provisória e cartão de vacinação. As sugestões foram recebidas por Temer e deverão ser instituídas por meio de decreto presidencial.

(Brasília - DF, 05/02/2018) Deputado estadual Themístocles de Sampaio Pereira Filho, presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí. Foto: Marcos Corrêa/PR

Também estiveram presentes o ministro da Secretaria de Governo da República, Carlos Marun, o senador Elmano Ferrer (PMDB-PI) e o deputado federal Júlio Cesar (PSD-PI), além dos deputados estaduais Georgiano Neto (PSD-PI); Pablo Santos (MDB-PI); Adalclever Lopes (PMDB-MG); Alencar da Silveira Jr. (PDT-MG); Ciro Simoni (PDT-RS) e Maria Lúcia Amary (PSDB-SP).

Marina Nery / Ascom Unale  Fotos: Marcos Corrêa / Ascom Planalto

 

 

Compartilhe!