Search
Close this search box.

Na reta final das oitivas, o presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Telefonia da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Marcos Rotta (PMDB) informou, na ultima semana, que o relatório final do processo investigativo poderá ser concluído até o próximo dia 15 de dezembro.

Segundo Rotta, com a conclusão das oitivas – que serão encerradas, na tarde desta quinta-feira, com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) – os relatores irão se debruçar sobre a confecção dos respectivos relatórios, os quais formarão um único relatório final da CPI da Telefonia do Amazonas.

“Como presidente da comissão já informei aos relatores que a meta é concluir o relatório final até o dia 15 de dezembro. Após a conclusão, o relatório final será lido e votado no plenário da Assembleia”, afirmou Rotta, ao acrescentar que o relatório final da CPI será composto pelos relatórios individuais sobre telefonia fixa, móvel e internet, cujos relatores são os deputados Sidney Leite (PROS), Adjuto Afonso (PP) e Marcelo Ramos (PSB), respectivamente.

Nos últimos dois dias, os membros da CPI questionaram as empresas Oi, Vivo, TIM, Claro, Embratel e Net sobre as deficiências dos serviços prestados tanto na capital quanto no interior, conforme relatos coletados nos 22 municípios pelos quais a comissão passou. “Desmascararmos a Embratel que garantiu ter tecnologia de ponta para detectar problemas no interior e não consegue, sequer, manter em funcionamento os seus 14 pontos de telefonia instalados no município de Humaitá. Logo, essa alta tecnologia tem de ser revista”, comentou Rotta, ao afirmar que os pontos de telefonia nas comunidades do interior do Estado foram aferidos por técnicos contratados pela Assembleia, para assessorar os membros da CPI.

Fonte: Agência ALEAM

Compartilhe!